Mensagens/Agosto de 2009

Domingo, 09 de Agosto de 2009 (Culto Matutino)

O Deus de Abraão, Isaque e Jacó

Eduardo Goya

Êxodo 3:6

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus. Ex 3:6

Os nomes de Abraão, Isaque e Jacó aparecem juntos 25 vezes na Bíblia e sempre tem o sentido de ser o Deus de cada um deles. Essa expressão é muito interessante e tem várias implicações para nossa caminhada com Deus.

Pai, Filho e Neto essa é a relação entre essas três pessoas. Estamos comemorando hoje o dia dos pais e gostaria de olhar para esta expressão e para a vida deles e meditar com a igreja no tema: “O Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.

A primeira implicação desta afirmação é que cada uma dessas pessoas teve um encontro pessoal e transformador com Deus. Deus era Deus de Isaque não porque ele era filho de Abraão, mas porque teve um encontro pessoal com Deus. Com Jacó também aconteceu o mesmo e também com nossos filhos e vai acontecer com os filhos deles. Aqui somos encorajados e desafiados a conduzir nossos filhos a conhecerem Deus pessoalmente.

A segunda implicação vem de uma reflexão de quem eram Abraão, Isaque e Jacó. Uma rápida observada na vida deles nos leva a perceber que eram pessoas normais como você e eu. Abraão foi considerado amigo de Deus e pai da fé, mas também teve momentos de dúvidas e vaciladas. Isaque também foi um marido passivo. Na vida de Jacó é muito mais fácil de perceber essa realidade. Quando a Bíblia afirma que Deus era Deus de homens como esses creio que está nos convidando a olhar e perceber neles a presença de Deus e não sua humanidade. Se nossos filhos olharem para nós e ver em nossas vidas a presença de Deus, então, estará aberto o caminho para que Deus seja o Deus de suas vidas.

A terceira implicação é que ao ler repetidas vezes essa expressão brota no meu coração um desejo de que em algum tempo eu possa ouvir o meu Deus, Deus de meus filhos e Deus dos filhos deles.

Pais, hoje é o seu dia e gostaria de dizer que o maior desafio da vida de um pai e semear na vida dos filhos para que as gerações futuras possam conhecer a Deus como você conhece.

Tags: Pai, Avô, Filho, Encontro, Reflexão,

Veja também:

- Mensagem de 02 de Agosto de 2009: Aproximemo-nos de Deus (4 Condições) .

- Mensagem de 16 de Agosto de 2009: Tudo posso Naquele que me fortalece.

- Outras Mensagens de Agosto de 2009.

- Outras Mensagens de Eduardo Goya.

- Áudio em MP3 (35 minutos).

- Contador 10119/222.

Mensagens com Temas Semelhantes:

- Pais e Filhos na Perspectiva de Deus - 33.3% (14 de Agosto de 2005).

- Sobre Pais e Filhos - 33.3% (28 de Agosto de 2016).

- Trindade - 33.3% (18 de Maio de 2008).

Mensagens com o mesma passagem: (Êxodo 3)

- O Chamado de Moises (Êxodo 3:1-14)

Comentários