Mensagens

Mensagens com o tema: Cura

Pregar, ensinar e curar

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017 (Culto Matutino)

Ricardo Barbosa de Souza

Em Mateus nós temos uma visão do ministério de Jesus. Ele caminha pelas cidades e pelas vilas da Galiléia pregando, ensinando e curando. Esses três movimentos caracterizam seu ministério e envolvem uma mesma realidade. O ministério de Jesus envolvia um tripé: pregar, ensinar e curar, e esse ministério de Jesus foi então confiado aos seus discípulos e depois foi entregue a nós. Essas três dimensões não podem ser vistas separadamente, não podem e nem devem ser consideradas como atividades distintas uma da outra: precisam ser vistas como um todo. Jesus pregava: arrependei-vos porque o Reino de Deus chegou, o Reino de Deus está próximo. O tempo está cumprido, o Reino dos Céus está próximo.

Vivendo para Cumprir os Propósitos de Deus 3/3

Domingo, 18 de Outubro de 2015 (Culto Matutino)

Eurides Teixeira

Embora vivendo em gerações diferentes esses dois homens, Paulo e Davi, marcaram o seu tempo como homens que tinham o mesmo propósito: agradar a Deus e cumprir os seus propósitos em suas vidas. Em Paulo observamos um padrão alto de serviço à obra do Senhor, ele sempre foi muito zeloso na obra de Deus. Por um tempo ele achava que servia a Deus combatendo o cristianismo, perseguia, prendia, matava os crentes, até o dia em que ele teve um encontro real e verdadeiro com Jesus que o questionou dizendo: - Por que me persegues? Esse encontro veio mudar completamente o seu entendimento quanto ao seu Senhor e quanto a servir a Deus.

Vivendo para Cumprir os Propósitos de Deus 2/3

Sábado, 17 de Outubro de 2015 (Culto Vespertino)

Eurides Teixeira

Continuando na mesma linha acerca de uma vida que agrada a Deus. Como podemos agradar a Deus? Cumprindo seus propósitos para nossas vidas. Para essa meditação gostaria de olhar para a vida de Jó. Jó era alguém que se mostrou fiel aos olhos de Deus alguém que o diabo queria por a prova e como podemos dizer que Jó era alguém que vivia para cumprir os propósitos der Deus.

Vivendo para Cumprir os Propósitos de Deus 1/3

Sábado, 17 de Outubro de 2015 (Culto Matutino)

Eurides Teixeira

O tema da mensagem de Paulo sempre foi Jesus, e Jesus é o principal, dentre os que cumpriram o propósito de Deus. Vamos meditar no texto de Lucas 4.1-13 e pensar como podemos agradar a Deus.

Igreja Lugar...

Domingo, 14 de Dezembro de 2014 (Culto Matutino)

Luiz Takeshi Hashimoto

IGREJA LUGAR ONDE A MORTE SE TRANSFORMA EM VIDA. Essa realidade a igreja não pode perder. Se perder ela deixa de existir. LAZARO – Exemplo de vida que vence a morte. JUDAS – O pecador que deve ser amado MARTA – Exemplo dos que servem. MARIA – dos que amam a Deus de forma apaixonada. A igreja não é resultado: a) capacidade organizadora do homem; b) excesso de trabalho pastoral; c) do carisma dessa ou daquela pessoa; d) ativismo / programas. BETANIA – Lugar significativo: a) Transformou a morte em vida; b) angustia em alivio; c) doença em saúde; d) lagrimas em sorriso.

Cisternas Rotas ou Manancial de Águas?

Domingo, 21 de Setembro de 2014 (Culto Matutino)

Noemi Yuaça Hashimoto

Deus estava como que chocado com o seu povo, ao descrever a escolha insensata que estavam fazendo! No inicio, na juventude: vs 2,3 - o povo tinha afeição, amor, seguia a Deus no deserto, em terra que não se semeia. Mas depois, o Senhor pergunta (v.5): "que injustiça acharam vossos pais em mim, para de mim se afastarem? Indo após a nulidade dos ídolos e se tornando nulos eles mesmos".

Tanque de Betesda

Domingo, 08 de Junho de 2014 (Culto Matutino)

Augusto Umeki

O tanque de Betesda era incomum pelo fato de os judeus o haverem transformado em um grande centro de peregrinação. Aparentemente era alimentado por uma corrente subterrânea e em certas ocasiões a água se movimentava. Esta agitação inexplicável da água era atribuída a um anjo invisível que liberava poder de cura no tanque, e o primeiro enfermo que entrasse era curado. Entendo que João registrou esta tradição judaica bem do jeito que os judeus acreditavam - para expor a fraqueza e a limitação dela ao compará-la com o poder curativo integral e absoluto de Jesus Cristo. Na Revista e Atualizada (ARA) está entre colchetes, que é utilizado na gramática para assinalar uma intervenção nossa no que o outro diz. Na NVI a nota de rodapé indica que a maioria dos manuscritos antigos não traz esta frase.

Cura Divina

Domingo, 13 de Outubro de 2013 (Culto Matutino)

Luiz Takeshi Hashimoto

A questão da cura, faz parte das quatro pilastras das doutrinas que a IEHB crê. Essas quatro pilastras nós chamamos de 4 dimensões do evangelho ou o evangelho quadrangular: NOVO NASCIMENTO, SANTIFICAÇÃO, CURA DIVINA E SEGUNDA VINDA DE CRISTO.

Aprofundando no Secreto em Cura e Libertação

Domingo, 19 de Maio de 2013 (Culto Matutino)

Eduardo Goya

Temos meditado sobre o tema do Secreto e vimos até aqui quatro aspectos: oração, a experiência do poder de Deus, a santidade e a cura. Outro aspecto é a libertação que é trabalhada junto com a cura. Trabalhamos um pouco sobre a cura, enfatizando que o conjunto daquilo que nós vivenciamos marca nossa vida de forma a produzir em nós a visão de quem somos. Satanás sabendo disso usa de astúcia para semear mentiras acerca de quem somos por meio das experiências que vivemos no dia a dia.

Aprofundando no Secreto em Cura

Domingo, 28 de Abril de 2013 (Culto Matutino)

Eduardo Goya

Temos meditado sobre o tema do Secreto e vimos até aqui três aspectos importantes que é a oração, a experiência do poder de Deus e a santidade. Outro aspecto do secreto é a experiência de cura, e está foi à direção que entendi ser de Deus para nossa mensagem desta manhã. Na verdade vamos fazer uma pequena reflexão no tema da Cura sem entrar em muitos detalhes do processo.

Diagnosticando e Tratando a Doença do Secularismo

Domingo, 13 de Setembro de 2009 (Culto Matutino)

Almir Aparecido Salles

Paulo compara a Igreja de Jesus ao corpo humano e, assim como o corpo humano, a Igreja também está sujeita a contrair algumas doenças. Como estamos a todo instante ouvindo falar da tal “gripe suína (H1N1)”, aquela que corintianos não pegam por motivos óbvios. Gostaria de aproveitar para falar sobre uma doença muito perigosa que está assolando a Igreja. Trata-se do “secularismo”. A descrição técnica (teológica) da doença está no capítulo dois, versículo oito de Colossenses, que diz, “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo”.

A Cura Divina para a Ansiedade

Domingo, 22 de Março de 2009 (Culto Matutino)

Almir Aparecido Salles

Quantas pessoas estão vivendo verdadeiro inferno por não saber como lidar com a área financeira. Gostaria de convidar você para uma reflexão sobre esse assunto não apenas sob a ótica econômica e social, mas olhando para o aspecto espiritual nem sempre observado. A Problemática: Geralmente o problema não está no quanto se ganha e sim no como se gasta. A questão está mais ligada a aspectos interiores do que exteriores. Somos atacados por um sistema “capetalista” e acabamos contraindo a doença da “Ansiedade”

Atitudes

Domingo, 12 de Outubro de 2008 (Culto Matutino)

Eduardo Goya

Normalmente este texto é usado para ensinar sobre a importância da gratidão. De fato foram 10 leprosos curados e apenas um retornou para agradecer a Jesus. Na minha experiência pessoal e pastoral percebo que todos nós temos uma tendência maior de pedir do que de agradecer. Porém, Deus ministrou em meu coração de um outro ponto de vista nesta passagem. Esse texto fala de atitudes, de atitudes que as pessoas tiveram diante de Jesus e depois da cura. Olhando para este texto quero meditar com os irmãos nesta manhã no tema: Atitudes.

Outros Temas
9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V

Comentários